bauhinia-pata de vaca

A BAUHINIA FORFICATA LINK - PATA DE VACA

vem surpreendendo os pesquisadores com os resultados positivos no tratamento de patologias tumorais de mama, de ovário, de útero e no tubo digestivo. Mostrou-se eficaz no controle de alterações nas taxas hormonais e no combate a doenças da próstata, de miomas e leucemia. Podemos dizer que BAUHÃNIA melhora o metabolismo celular, o que ajuda combater várias enfermidades, já que a maioria das doenças começa a nível celular, com as alterações metabólicas.

A subespécie  Bauhinia  Forficata  Link, também conhecida como pata de vaca, é utilizada na medicina popular há muitos anos como hipoglicemiante (antidiabética), purgativa, diurética, antidiarreica, depurativa e tônica renal.
Ela ajuda a reduzir a excreção de urina nos casos de poliúria ou urina solta.
Auxilia no controle do açúcar na urina regularizando a glicemia sanguínea, sobretudo da Diabetes Mellitus
.
É também indicada contra moléstias da pele, hipertensão, úlceras, ácido úrico, problemas da coluna, afecções vesicais, dores nas costas, prisão de ventre e elefantíase.
Existem relatos de efeitos positivos do uso da pata de vaca como diurética, como tônica, como estimulante e também no tratamento contra diabetes, blenorragias, tuberculose e anemia.
Possui propriedades mucilaginosas e adstringentes, sendo usada como resolutiva.

Excelente se utilizada como antioxidante, bactericida, fungicida e antivirótico.
E um regenerador das atividades celulares.

Extrato de Bauhinia Forficata Link - Pata de Vaca

Com o uso do Extrato de Bauhinia é possível minimizar o desgaste causado ao nosso corpo pelas atividades do dia a dia. Suas substâncias, com propriedades especiais, são utilizadas no processo de regeneração celular do sistema imunológico ampliando a capacidade de defesa do organismo nos processos infecciosos, causados por vírus ou bactérias, reativando também as funções pancreáticas e reduzindo os processos de diabetes emocionais, stress psicoemocionais e as alterações na pressão arterial.

O EXTRATO VEGETAL NATURAL DE BAUHÃNIA FORFICATA LINK – PATA DE VACA - NÃO É REMÉDIO OU MEDICAMENTO.

O EXTRATO DE BAUHÃNIA É UM RESTAURADOR DE CÉLULAS E NORMALIZADOR DE SUAS FUNÇÕES.


PROCESSOS DE EXTRAÇÃO:

O extrato de Bauhinia é produzido com a seiva da planta. Esta seiva é retirada do cerne da planta (floema), onde há maior concentração das substâncias químicas com propriedades curativas. Tanto a colheita como a produção da seiva precisa ser elaborada em períodos específicos do ano, pois nestas épocas a seiva é de melhor qualidade para a finalidade terapêutica.
Das folhas da Bauhinia são retiradas algumas substâncias químicas que estão nelas em maior quantidade, pois foram fixadas pela incidência direta dos raios solares.

É uma das 71 plantas selecionadas pelo Ministério da Saúde como de interesse ao SUS.

 

BULA e MODO de USAR

BELEZA PURA COSMÉTICA NATURAL E SAÚDE